WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Três Novos Médicos Cubanos Já Estão Em Chapadinha


Recepção dos novos médicos cubanos


Na manhã do último sábado (02) chegaram a Chapadinha mais três médicos cubanos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Nas bagagens, experiência em outros países, esperança de vencer os desafios da saúde e se adequar à região.

Dr. Charles recebendo a documentação dos médicos 
cubanos do Oficial da Marinha do Brasil

Um oficial da Marinha do Brasil, repassou ao secretário municipal de Saúde, Charles Bacellar, a documentação e os nomes dos três novos médicos que atuarão na cidade: Rubiel Zadivar Ochoa, Ruciel Tamayo Perez e Salienes Santiesteban Escobar irão se juntar aos outros seis médicos também cubanos que já estão desempenhando as suas funções desde a semana passada nas Unidades Básicas de Saúde aqui do município de Chapadinha.

Para recepcionar os novos profissionais da Saúde do município, foi servido aos novos médicos estrangeiros um café da manhã e um churrasco na casa dos mais antigos cubanos.


Recepção dos novos médicos cubanos

A comemoração da chegada dos médicos contou com a presença da prefeita, Ducilene Belezinha, do diretor clínico do HAPA, Dr. Carlos Alberto, da coordenadora da atenção básica do Município, Marjorie, da assessora do executivo, Isamara Meneses e do secretário municipal de Saúde, Dr. Charles Bacellar. Os médicos cubanos que irão atuar nas cidades de Mata Roma e Anapurus também estiveram presentes ao evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.


Recepção dos novos médicos cubanos

A Drª. Salienes Santiesteban que estava bastante emocionada, disse ter deixado em seu pais, esposo e um filho de 4 anos em busca de uma vida mais digna. "Vim trabalhar aqui no Brasil para melhorar as condições de vida da minha família".

O secretário Charles Bacellar em sua fala destacou a importância dos novos médicos para o município. “Somos muito gratos a vocês, que deixaram seu país para somar junto com as nossas equipes, para juntos fazermos uma saúde cada vez melhor para Chapadinha”.

A expectativa é que os novos médicos cubanos comessem a trabalhar nos postos de saúde do município já na próxima semana.

Arquivo do blog