WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dr. Fabrício e Dr. Leonardo: Um Orgulho para Chapadinha e à Família Pessoa !!!


Chapadinha está de parabéns com a formação de 2 médicos, que fazem parte da família Pessoa. Em primeiro lugar tivemos a confirmação em 2011 da formação do chapadinhense Fabrício Silva Pessoa que estudou e se formou em medicina na Ilha de CUBA, onde teve o diploma revalidado pela Universidade Federal do Ceará.

Dr. Fabrício, com seus pais Vagner Pessoa e Leila Maria

Fabrício que é filho do ex-deputado Vagner Pessoa e Leila Maria Silva Pesssoa, passou por um duro processo, com vários exames e provas, que confirmaram sua boa formação e plenas condições para o exercício da medicina. Esse jovem já vem exercendo suas atividades em nossa cidade, quando visita seus familiares, trabalhando voluntariamente na Fundação Maria de Jesus Pessoa (Rádio Cultura FM), consultando os pacientes num consultório próprio.

Agora temos a boa notícia que na Família Pessoa acaba de ser formado mais um médico. Leonardo Pessoa é um dos inúmeros estudantes brasileiros e de outros países da América Latina que têm apoio da Ilha de Cuba na formação de novos médicos.


O chapadinhense Leonardo Pessoa, de 27 anos é filho da secretária municipal de igualdade racial Chiquinha Pessoa e do empresário Mário Pessoa. Conclui o curso de medicina e tem sua festa de formatura marcada para o próximo dia 26 de julho, em Cuba.

De acordo com o pai Mário Pessoa, Leonardo já está inscrito no Programa “Mais Médicos” do Governo Federal, lançado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada e que pretende levar médicos a regiões carentes em atendimento.

Ainda de acordo com a família, Leonardo Pessoa pretende atuar como médico na região de Chapadinha. Após o dia 26 desse mês, Leonardo retorna com a mãe Chiquinha para nossa cidade, onde pretende festejar com familiares e amigos.

Num momento em que há grande necessidade de médicos em nossa cidade, Chapadinha se orgulha de ter mais dois conterrâneos formados em medicina. Nossos parabéns a família Pessoa por contribuir significadamente à formação de Fabrício e Leonardo.


Por: Enedilson Santos (Veja o blog)


*Com informações de 2 posts do Blog do Alexandre Pinheiro:




Arquivo do blog