WebNet

WebNet

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CHAPADINHA: Jovens Recebem Certificados do Programa Capacitar

 
A Suzano Energia Renovável (SER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), concluiu no último sábado (01) mais um etapa do Programa Capacitar, em Chapadinha. Dezenas de jovens, em um evento no CAIC (bairro Areal), receberam seus certificados de conclusão de cursos profissionalizantes como carpinteiro, pedreiro, armador de ferragens, caldeireiro, mecânica, tubulação industrial, dentre outros.


Nesta primeira etapa, cerca de 120 profissionais estão habilitados aos trabalhos nas áreas de seus cursos em que foram qualificados. A coordenadora Pedagógica do Senai, Ana Raquel, orientou esses novos trabalhadores a preencher seus currículos e fazer cadastro na agencia de emprego SINE para que seus serviços estejam disponível para todas as empresas do ramo da construção civil em nossa cidade e região.


O potencial desses novos profissionais também serão aproveitados principalmente na construção da Fábrica da Suzano para a produção de energia renovável através da extração de pellets. A Dra. Vera, representante da Suzano, parabenizou o empenho e o entusiasmo dos jovens, agora já capacitados, para o mercado de trabalho.


Também foi notável o agradecimento dos alunos aos professores, que souberam transmitir em teoria e prática todos os seus conhecimentos, formando assim excelentes profissionais que contribuirão para o desenvolvimento de nosso município.


Segundo informações, já atualizadas nesta segunda-feira (03), foi dado início a segunda etapa das aulas profissionalizantes promovida pela Suzano e Senai.
 
 

Arquivo do blog