WebNet

WebNet

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Confirmado: circulação de ônibus coletivo no Campus Chapadinha

Imagem meramente ilustrativa
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) alcança mais uma conquista, a implantação de uma linha de ônibus que vai circular pelo município de Chapadinha, beneficiando todos os estudantes do Campus de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA). Esse marco é fruto de reuniões entre o Reitor Natalino Salgado e a Prefeita do Município, Danúbia Carneiro, que sempre esteve à disposição para receber a Universidade e apoiá-la no que fosse necessário para o desenvolvimento da região.

O trabalho desenvolvido pelo Diretor do CCAA, professor Jocélio Araújo, e pela Assistente Social da UFMA, Ezenilde Rocha, que, junto com a Reitoria e a Prefeitura de Chapadinha, se dedicaram desde 2007 para esta realização, contribuiu ainda mais para que fosse concluída essa etapa que vai favorecer os acadêmicos da UFMA e todo o município.

Segundo o diretor do campus, o ônibus irá circular também dentro da Universidade para transporte dos acadêmicos de Agronomia, Biologia e Zootecnia. O itinerário do transporte coletivo urbano do município foi divulgado por meio de um ofício publicado pelo Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, CCAA – UFMA. Segundo o documento, o serviço terá início nessa segunda-feira, 12.

O valor da passagem para o serviço será de R$ 2,00.

Segundo informações contidas no ofício, a empresa que prestará o serviço terá o seguinte itinerário:

SAÍDA - Conjunto José de Sousa Almeida (Minha Casa, Minha vida), passando pela Avenida Agostinho Ribeiro, Avenida José Sarney, Rua Ananias Albuquerque, Rua Cunha Machado, Travessa João Lopes, Avenida Senador Vitorino Freire, Travessa Coelho Neto, Avenida Ataliba Almeida, com destino final ao Campus do CCAA – UFMA.

RETORNO – O ônibus coletivo sairá do Campus do CCAA – UFMA, seguindo pela Avenida Presidente Vargas, Travessa 15 de Novembro, Rua Cunha Machado, Rua Benjamin Ferreira, Rua Gonçalves Dias, Avenida José Sarney, Avenida Agostinho Ribeiro, encerrando o percurso no Conjunto José de Sousa Almeida (Minha casa, Minha vida).

Além desse ganho, hoje o Campus de Chapadinha dispõe de oito obras que estão sendo realizadas simultaneamente para conforto e comodidade dos estudantes de Chapadinha. O novo prédio também dispõe de uma ampla estrutura, com laboratórios equipados, salas amplas e um auditório com capacidade para 200 lugares onde já realizou, em dois semestres consecutivos, duas colações de grau reunindo mais de 50 formandos.

A atuação da Universidade, bem como o trabalho da Prefeitura do Município e da administração do Campus de Chapadinha, garantem o desenvolvimento que hoje a cidade ultrapassa.

Extraído do Portal da UFMA
Edição: Keyle Monteiro
Revisão de texto: Késia Andrade

Arquivo do blog