WebNet

WebNet

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Adolescentes de Chapadinha exercem protagonismo em eventos do município


Nossa equipe de adolescentes está bastante atuante”. Esta é a declaração de Jânio Rocha, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, ao se referir à participação dos jovens chapadinhenses em eventos como a Semana do Bebê e a Conferência Municipal de Assistência Social. Segundo Rocha, os adolescentes foram estimulados a aceitar o desafio de organizar a Semana do Bebê, sendo que a Comissão Pró-Selo ficou responsável apenas pelo apoio logístico e estrutural.

A mobilização da comunidade adolescente de Chapadinha tem se intensificado com reuniões frequentes e participação em atividades voluntárias em escolas e localidades periféricas. A articulação, em geral, é realizada em parceria com movimentos de igrejas ou de associações de bairros.

Entre as lideranças adolescentes envolvidos nas ações do Selo UNICEF no município, podem ser citados: Vanessa Oliveira, Stalone, Andressa Lima e Silvana Oliveira. “A mobilização de nossos adolescentes é muito importante para atingir os objetivos almejados e sua participação na organização dos eventos constitui-se em um teste de protagonismo juvenil”, enfatiza Rocha.

Para mais informações sobre as ações promovidas pela Comissão Pró-Selo de Chapadinha, acessar www.comitejuvenildechapadinha.blogspot.com.

Informações enviadas pelo presidente do CMDCA/Chapadinha (MA) Jânio Rocha.

Arquivo do blog