WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias da Paróquia

Casal Manuel e Mila Carvalhais em passeio pelo município vizinho Duque Bacelar, quando estiveram em Chapadinha pela última vez

1- Já se encontram em Chapadinha, Pe. Tiago, da diocese de Braga, Norte de Portugal. Veio passar um mês de trabalho pastoral conosco. Este sacerdote, presentemente, estuda Teologia Pastoral em Roma; E chegaram também: Ir. Fernanda (das Criaditas dos Pobres) e o casal Manuel Carvalhais e Dª Mila, pais do Dr. Jorge Carvalhais.

2- Semana passada, foram visitadas as comunidades de Matinho, Betânia, Poço de Pedra, Capinal e Poções dos Façanha

3- Na última sexta-feira (8) começou a novena de preparação para a festa de São Camilo, no Bairro Areal.

4- Acabou de se colocar a lajota nas sacristias da capela de Santo Antônio (bairro Independência) e se está preparando o alicerce para fazer o muro de separação dos quintais vizinhos.
 
5- Encheu-se de pedra os alicerces da futura igreja de Santa Luzia (bairro de mesmo nome) e começou-se a fazer as colunas.

6- O carro Ranger da equipe sacerdotal está prestes a sair da garagem, depois do grande conserto motivado pelo embate com um animal na estrada.

7- Vai-se começar a preparar as capelas de Santa Teresinha (bairro Boa Vista/Mutirão) e da Sagrada Família para terem o Santíssimo Sacramento.
 
8- A Paróquia tem um terreno de 6 lotes reservado, entre os bairros da Cohab e Recanto dos Pássaros. Um lote nos foi oferecido pela Sra. Cocota e outros cinco são comprados. Queremos ver se pagamos esses lotes o mais rápido possível.

9- A preparação para a festa da Padroeira, Nª Sª das Dores, vai começar-se a fazer esta semana. Pintar a Matriz e comprar duas portas novas para o fundo do Templo vai ser o primeiro trabalho. Esperamos também que a Câmara de Vereadores estude e aprove um decreto que será apresentado pela Vereadora Márcia Gomes, sobre a moralidade do ambiente durante os festejos.

10- Estranho também que um grupo protestante tenha vindo fazer culto num quarto, com enorme barulho, na frente da Matriz ao sábado à noite, durante a nossa celebração que ocorre há 33 anos. Também estranho que um carro de propaganda volante tenha andado a convidar católicos para um culto mirabolante e miraculoso de outro grupo protestante. Assim como também andar outro grupo protestante a dar caramelos e a convidar crianças no bairro Areal. Atrevimento anormal e desonestidade!

11- No último domingo (10), a Pastoral Familiar realizou retiro no sítio do Dr. Pedro Monteles. Ocorreu, também com proveito, no domingo passado, o retiro da equipe de liturgia.

12- Vamos começar os cursos de preparação para os ministérios da Palavra, Ministros da Comunhão, Leitores e Comentaristas das Celebrações. Também vai começar esta semana a escola de casais para agentes desta pastoral. E estamos pensando em convidar uma Paróquia de São Luís para fazer encontros de jovens ligados ao ECC na nossa Paróquia.
 
Veja mais notícias da Paróquia de Chapadinha, acessando...

Arquivo do blog