WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Eduardo Braga discute com equipe técnica realização da 7ª Conferência de Assistência Social

O secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, esteve reunido com sua equipe técnica, formada por coordenadores, assistentes sociais, entre outros profissionais que fazem parte dos CRAS e CREAS, para discutir a realização da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Chapadinha, evento que será realizado nos dias 05 e 06 de Agosto próximo.

O encontro serviu para definir as comissões que ficarão a frente da organização do evento, horários e locais dos trabalhos, eixos temáticos, materiais para uso do público alvo e palestrantes, entre outros assuntos pertinentes. A conferência consiste numa avaliação da situação atual da Assistência Social no município, além de propor as novas diretrizes e políticas assistenciais para o melhoramento de serviços.

Todos os municípios realizam suas conferências, elegendo assim delegados que farão parte da Conferência Estadual e posteriormente Nacional, onde será tratado seu principail tema, além da avaliação do quadro assistencialista do país, que é os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

"- A assistência social é um direito de todo cidadão como está imposto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) em seu artigo 1º, que diz:

A assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas”. Enfatizou Eduardo Braga, que disse está otimista com a realização do evento.

O secretário mencionou que todos os esforços estão sendo feitos para que a conferência possa beneficiar toda a população Chapadinhense.

Arquivo do blog