WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Três Chapas Disputam Sindicato Rural de Chapadinha no Domingo (29)

O processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha-STTR, entra na reta final. A votação está marcada para o próximo domingo (29), das 8 às 17h, na Sede do Sindicato, em delegacias sindicais na Zona Rural e na Escola do Bairro Aparecida.

Serão 27 juntas receptoras de votos, distribuídas em 19 urnas na Zona Rural e 8 na Zona Urbana, sendo 3 na Sede do Sindicato, que deverão receber voto dos aposentados e 5 seções na Escola da Aparecida, para associados da ativa com endereço na Zona Urbana de Chapadinha. De acordo informações do STTR há cerca de 6 mil associados aptos a votar, mas a estimativa, baseada em eleições anteriores, é de que o comparecimento fique em torno de 3 a 4 mil eleitores.

Em uma campanha que ganhou as ruas, com direito a jingles e carros de som, semelhante a disputa ao cargo de prefeito, três chapas lutam pelo comando da maior categoria profissional de Chapadinha.

A Chapa 1 representa a atual diretoria e tem como candidata a presidente a sindicalista Leda, que conta com apoio do presidente Antonio Odilon (que também concorre ao cargo de secretário de finanças) e de lideranças como Luis Barbeiro e Nezin da Boa Hora.

A oposição vem dividida em dois grupos. A Chapa 2 tem Albanisa Carvalho como presidente e Bitonho Lopes como secretário geral. O terceiro grupo de oposição, a Chapa 3, é liderada por Francisco Marinho – que além de agricultor é cantor católico e membro de comunidades de base – tem como vice o sindicalista Dedé, que na primeira gestão de Antonio Odilon foi vice-presidente do STTR e ainda conta com Antonio José Almeida, que também disputou presidência na eleição passada, agora como candidato a secretário geral.

Arquivo do blog