Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Creche Municipal Luis Rocha Junior comemora 20 anos de fundação


Do *Blog do William
A creche Luis Rocha Junior comemorou, no último sábado, 20 anos de fundação. A direção da escola realizou uma festa que contou com a presença de pais e alunos, além de várias autoridades. Estavam lá a prefeita Danúbia, o deputado Magno Bacelar, o vereaador Émerson Aguiar, as vereadoras Graça Nunes e Francisca Aguiar, os secretários municipais Enir Ferreira Lima (Educação), José Filho (Comunicação) e o de Assistência Social, Eduardo Braga.


Os alunos fizeram várias homenagens. Em seu discurso, o vereador Émerson parabenizou o deputado Magno por ter dado atenção especial à creche no período em que foi prefeito de Chapadinha e criticou a administração anterior: “Na administração de Dr. Magno conseguiu resgatar a imagem desta creche. Na gestão anterior, ela funcionava como um chiqueiro de porco. Me juntei com a promotora de justiça, Dra. Doracy e recuperamos essa creche”. O vereador parabenizou também, a atual administração por ter feito “essa belíssima reforma e estar selando neste momento um compromisso firmado com a população do Bairro Areal”.

O deputado também teceu críticas à administração anterior à sua: “Antes de eu ser prefeito, a educação de Chapadinha encontrava-se na UTI. Nos dez anos de minha administração passou por uma transformação. No passado, os administradores só se preocupavam em colocar nomes de familiares como propaganda e marketing, mas não tinha preocupação com a educação e com o desenvolvimento”.


Magno ressaltou que foi graças ao seu compromisso com a educação, coma colaboração dos professores, que Chapadinha alcançou este patamar de desenvolvimento e que está sendo seguido pela prefeita Danúbia. Magno disse ainda, que “a oposição sempre dirá o contrário, por que nunca fez o que Danúbia está fazendo, com pagamento em dia, merenda escolar, reformas e preocupação com o social. No passado, nas notas fiscais da merenda escolar constava era cimento. Será se as crianças daquela época comiam cimento?”, indagou o deputado.


Momento de descontração: Ver. Émerson Aguiar, blogueiro Antenor Ferreira, dep. Magno Bacelar, prefeita Danúbia Carneiro e o radialista Mandioquinha (Rádio Mirante/local).



A prefeita antecipou os parabéns às mães, parabenizou a todos os que fazem parte da creche e à população e agradeceu à equipe que lá trabalha, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. Destacou o compromisso de seu governo com a educação. Lembrou que há muitos alunos que saíram da rede municipal de ensino e estão se formando na UFMA em Chapadinha. “Ontem recebi quatro filhos de Chapadinha, agrônomos, formados pela UFMA de nossa cidade. Será que anteriormente tínhamos essa mesma facilidade?”.

Secretário Municipal de Comunicação, José Filho


Após os discursos foi cantado os parabéns pelos 20 anos da creche e oferecido um café da manhã a todos. Em seguida, houve distribuição de presentes às mães dos alunos.

*Fotos: William Fernandes e Sousa Neto

Nenhum comentário:

Arquivo do blog