WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

III Fórum de Educação do Baixo Parnaíba


O III FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA, com sede em Chapadinha, é um movimento de pesquisadores e profissionais da educação que atuam nas áreas de Educação Básica e Ensino Superior. As Instituições de Ensino Superior que se apresentarem como proponentes durante a assembléia final de cada Encontro sediarão o III FÓRUM, a partir de interesses e motivações de estudos e pesquisas. 

A Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP assumiu a responsabilidade de sediar o IIII FÓRUM com o apoio de instituições educacionais do estado, municípios e dos órgãos de pesquisa. O III FÓRUM, que terá início em 23 de fevereiro de 2011, contará com a participação de aproximadamente 3000 profissionais da educação. 

O objetivo do encontro é revisitar os conteúdos das áreas da Educação Básica e de Ensino Superior, contextualizando-os a partir dos determinantes sócio-políticos, econômicos e culturais do Estado. Esse movimento busca apontar alternativas para a implementação de políticas públicas educacionais necessárias. Trata-se de um evento de caráter científico, em que se pretende acumular vasta produção de conhecimento educacional para circulação nos municípios da região do Baixo Parnaíba e outras regiões do estado. 

A finalidade do III FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO BAIXO PARNAÍBA é divulgar conhecimento sistematizado historicamente e discutir questões do ensino, pesquisa e extensão, aprofundando o debate e apontando propostas alternativas para a organização do sistema educacional dos Municípios da região.

O evento é coordenado pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, em associação com o CRESU e o Colégio Nossa Senhora de Fátima - CONSEF.

Tem o apoio da EMFLORA (leia-se Eduardo Sá), da Editora Cortez, do Deputado Federal Gastão Vieira e da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

Sob a coordenação geral da professora Nony Braga, o evento se constitui um sucesso no Maranhão e ratifica a idéia da vocação de Chapadinha para o turismo de eventos acadêmicos.

Para mais informações, acesse www.fapeduca.com.br

Arquivo do blog