WebNet

WebNet

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chapadinha realiza desfile em comemoração à Independência

Por: Sousa Neto - Ao final da tarde desta terça-feira (7), a cidade de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou o tradicional desfile do dia 7 de setembro, referente à Independência do Brasil.

O desfile cívico foi realizado a partir das 17h, na Avenida Ataliba Vieira de Almeida. Os estudantes assistidos pela APAE abriram a parada, seguidos pela fanfarra municipal (banda de música formada por instrumentos de sopro, de metal e bateria), composta por cerca de 60 componentes.

Além dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, que envolveu 23 escolas, participaram da parada os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), professores e supervisores do Programa Escola Ativa, além de estudantes de escolas na rede estadual e particular.

Ao longo do desfile intercalaram-se exibições de capoeira, danças educativas e outras atividades culturais. O evento patriótico contou com aproximadamente mil participantes, representando todas as escolas da zona urbana e duas da zona rural.

Arquivo do blog