WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comarca de Chapadinha Capacitará Servidores em Boas Práticas de Gestão

A juíza da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha (a 245 Km de São Luís) Andréa Furtado Perlmutter Lago (foto), promove, nos dias 19 e 20 de novembro, um curso sobre o “Guia de Boas Práticas na Gestão das Secretarias Judiciais”, ferramenta que busca fornecer aos servidores orientação técnica na gestão dos procedimentos internos nas varas e juizados. O objetivo é padronizar e otimizar os serviços judiciários.

O guia – acompanhado de CD -, é uma ferramenta elaborada pela equipe do Núcleo de Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, com o auxílio de secretários judiciais das varas cível, criminal, de família e de juizados, busca orientar e uniformizar procedimentos nas secretarias judiciais das comarcas, visando à racionalização e otimização dos serviços judiciários.

Segundo a juíza, o curso constará de duas turmas, matutino e vespertino, e será realizado na própria Comarca. Além dos servidores das varas do fórum, serão disponibilizadas dez vagas para servidores de outras comarcas, próximas à Chapadinha. O curso será coordenado pela analista judiciária Leoneide Brito Martins, gestora do projeto na Comarca. Os participantes terão direito a um certificado emitido pela Divisão de Treinamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça.

“Estamos trabalhando seguindo as diretrizes do planejamento estratégico do Poder Judiciário, que visa a ser reconhecido como uma instituição ágil e efetiva na solução dos conflitos em sociedade, conjugando tratamento humanizado com práticas modernas de gestão e correto uso da tecnologia”, observa a juíza Andréa Permulter.

A Corregedoria Geral da Justiça apóia a realização do curso com o fornecimento do material didático, logística e divulgação do curso e orientação da juíza auxiliar Sônia Amaral, coordenadora do Planejamento Estratégico do Judiciário.
Ascom/Corregedoria Geral da Justiça

Arquivo do blog