WebNet

WebNet

sábado, 14 de novembro de 2009

Centenas de Jovens em Busca do Primeiro Emprego

Texto e Fotos: William Fernandes - Blog TvMirante
Centenas de jovens entre 18 e 24 anos de idade ja se inscreveram no programa "Viva Meu Primeiro Emprego" em Chapadinha. As inscrições, que foram realizadas no auditório do C.E. Raimundo Araújo, começaram na quinta-feira (12) e terminaram nesta sexta-feira (13) as 18h, e visam selecionar 70 jovens que ainda não trabalharam com carteira assinada, para trabalharem em empresas locais.
Documentos necessários
Para se inscreverem, fazia-se necessário o jovem levar os seguites documentos:
- Carteira de Trabalho;
- CPF;
- RG;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de escolaridade (2º grau completo ou terminando este ano); e
- Comprovante de cursos realizados (ex.: informática, vendas, recepção, etc).

Orgulhosa, estudante exibe carteira de trabalho, entre a secretária Geisa Lobo e o assessor Antonio José, o "AJ"
De acordo com a secretária municipal do trabalho, Geísa Lobo, até o meio dia (de sexta-feira, 13), mais de 400 jovens já haviam comparecido ao local de inscrições. "A meta é cadastar 700 pessoas no programa. destes, 70 serão selecionados para trabalharem em empresas da cidade por 3 meses, recebendo um salário mínimo, pago pelo governo do estado e com carteira assinada. Após esse período, se o jovem tiver agradado ao dono ou gerente da empresa, ele poderá continuar trabalhando, mas, com o pagamento do salário por conta da própria empresa", explicou a secretária.
Quem não for selecionado nesta etapa, terá nova chance em março do ano que vem, quando Chapadinha receberá novamente a equipe do Primeiro Emprego.

Arquivo do blog