WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chapadinha Sediará Encontro Interestadual de Turismo

www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
No próximo dia 6 de agosto a cidade de Chapadinha sediará encontro dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão para debater as perspectivas de desenvolvimento do turismo nestes estados. Denominado de Plano de Desenvolvimento da Região Turística do Meio-Norte, o evento foi elaborado por diversos órgãos do Governo Federal e pelas Secretarias de Planejamento e Turismo dos estados.

No Maranhão, o Plano beneficiará três regiões: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Alto Munim, incluindo outros 21 municípios, além de Chapadinha.

Segundo os organizadores, quando o projeto estiver implantado por completo, ele irá transformar a região que compreende o nordeste maranhense, hoje estagnada economicamente e detentora dos piores indicadores sociais.

Entre as autoridades, já confirmaram presença os titulares das pastas de turismo dos três estados, um representante do Ministério do Turismo e prefeitos das 21 cidades alvos do programa. A vinda da Governadora Roseana Sarney é provável, mas ainda aguarda confirmação.

Durante os debates, que serão realizados no auditório do CRESU (foto ao lado), se tratará da versão preliminar do projeto, como o diagnóstico regional e informações sobre as atividades econômicas desenvolvidas na região e seus impactos ambientais, o processo histórico de ocupação da área e os impactos sobre a identidade cultural, o contexto fundiário, demográfico e econômico, e, ainda, informações sobre infraestrutura de acesso e serviços e saneamento básico.

Como anfitriã do encontro interestadual a prefeita Danúbia Carneiro se mostrou empolgada com as oportunidades de desenvolvimento que poderão vir depois do projeto e recomendou total empenho de sua equipe na organização do evento. Ainda na fase preparatória, Danúbia participa de ato, no Hotel Première, dia 03 de agosto, em São Luís, quando os governadores do Maranhão, Ceará e Piauí solicitarão oficialmente a construção da BR 402, que ligará Barreirinhas a Jeriquaquara.

Arquivo do blog