WebNet

WebNet

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Roseana vai investir R$ 350 milhões na saúde

O Hospital Regional de Chapadinha (HAPA - foto) é Incluído no Programa

Recursos da ordem R$ 350 milhões serão aplicados na construção de 65 novos hospitais, ampliação e modernização de 12 hospitais regionais, construção e implantação de Unidades de Pronto Atendimento, entre outros projetos. As metas fazem parte do Programa “Saúde é Vida”, lançado pela governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, no último dia 26, no Palácio dos Leões. A expectativa é que os investimentos, na área de saúde, beneficiem seis milhões de pessoas.

Ação em São Luís
Em São Luís, o Programa Saúde é Vida vai transformar o Hospital Carlos Macieira (antigo Ipem) em hospital de alta complexidade. A unidade vai ganhar um Centro de Alta Complexidade em Oncologia. Hospital Geral será ampliado e terá serviço especializado de ortopedia.
Serão instaladas quatro Unidades de Pronto Atendimento 24h, no bairro Vinhais, no PAM Diamante, Hospital Aquiles Lisboa e PAM Cidade Operária. O programa prevê reformas, ampliações e modernização dos Hospitais da Vila Luizão e Santa Casa e construção de um novo laboratório Central de Saúde Pública. O Hospital Juvêncio Matos vai ganhar uma UTI pediátrica.

Hospitais no interior
Roseana Sarney disse estar feliz em saber que vai ser a responsável em garantir a construção do primeiro hospital público do município de Monção. “São 252 anos de emancipação e somente agora vai ter a chance de ganhar uma unidade de saúde para atender aos moradores”.
Em Imperatriz será construído um hospital de alta complexidade e um centro de oncologia. Os hospitais regionais e unidades de saúde serão ampliados e modernizados em Imperatriz, Carutapera, Viana, Itapecuru Mirim, Colinas, Chapadinha, Coroatá, Bacabal, Pastos Bons, Santa Luzia do Paruá, Presidente Dutra e Timon.
Foto e Informações: Secom

Arquivo do blog