WebNet

WebNet

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chapadinha terá Agência de Trabalho do Sine

O município de Chapadinha terá uma Agência de Trabalho do Sine, através de parceria estabelecida entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres). O anúncio foi feito, na última sexta-feira (19), pelo secretário de Trabalho, José Antônio Heluy e pela prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro. Eles se reuniram para estabelecer os acertos finais da parceria, que prevê também a abertura da Secretaria Municipal de Trabalho na cidade.

As Agências de Trabalho do Sine fazem parte dos esforços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para encurtar a distância entre o trabalhador que precisa de um emprego e o empregador que precisa de um trabalhador para ocupar uma vaga de trabalho. Para isso, o Sine cadastra currículos de trabalhadores em seu banco de dados e, simultaneamente, procura captar vagas no mercado para esses candidatos. No Maranhão, as Agências do Sine são geridas pela Setres.

“A Agência de Chapadinha vai desempenhar um papel forte no crescimento da região porque vai atender a quase todos os municípios do Baixo Parnaíba”, explica o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy. As Agências do Sine também cadastram trabalhadores interessados em fazer cursos de aperfeiçoamento profissional. “Isso é bom para o trabalhador, que será capacitado, e para o empregador, que terá um profissional qualificado em seu quadro de funcionários”, conclui.

Técnicos da Secretaria de Trabalho, com o auxílio da prefeitura de Chapadinha, vão realizar um diagnóstico do mercado de trabalho da região, tentando estabelecer vocações profissionais para o local. O diagnóstico será útil para verificar as necessidades de qualificação para os trabalhadores e as vagas que esses profissionais poderão ocupar.
Imagens meramente ilustrativa

Arquivo do blog