WebNet

WebNet

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

II Fórum de Educação do Baixo Parnaíba

LocalNotícias
Professora Noni Braga ladeada pelo profº Casemiro (esq.), Celso Antunes e o secretário municipal de Educação João Damiani
Na noite da última segunda-feira, 16, aconteceu a abertura oficial do II Fórum do Baixo Parnaíba promovido pela Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP.
A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita municipal, Danúbia Carneiro, do secretário municipal de educação, João Damiani entre outros.
Os conferencistas da noite, Prof. Celso Antunes (PUC-SP), Prof. Helder Passos (UFMA), e coordenadora de mesa, Heloísa Varão (FAP-Chapadinha) falaram sobre o tema principal do Fórum, Educação Superior: desafios e perspectivas profissionais no mundo globalizado.
Para Celso Antunes a atualização profissional é indispensável em qualquer área. “Quando eu vejo Chapadinha organizando este fórum, trazendo educadores do Brasil inteiro para pensar em Educação e para propor iniciativas eu tenho a consciência de um caminho correto. Que todos os municípios do Brasil possam se sentir inspirados por essa idéia e dentro de suas possibilidades possam devolver essas idéias”. Celso Antunes é Mestre em Ciências Humanas; Especialista em Inteligência e Cognição; Autor de mais de 50 obras sobre temas educacionais editadas no Brasil e traduzidas na Europa, América do Norte e todos os países da América do Sul;
Durante o evento foram instalados vários stands de livros e revistas sobre formação de professores, de diversos autores, inclusive dos conferencistas. As stands ficarão a disposição até o encerramento.
Durante os quatro dias de fórum serão ministrados mini-cursos, painéis, oficinas, ministrados no colégio Raimundo Araújo, Cresu e o no Aldeota Clube.
Ontem, terça-feira 17, professores e estudantes estiveram reunidos nas unidades específicas participando da programação do Fórum. À noite, foi realizada uma sessão de autógrafos com os professores: Paulo Perissé, José Eustáquio Romão, e Casemiro Campos.
O evento se estenderá até amanhã, quinta-feira 19.

Arquivo do blog