WebNet

WebNet

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Guardas Municipais participam de curso sobre meio ambiente

Na foto (by Sousa Neto), o secretário municipal de Meio Ambiente, Profº Telmo José (direita) conversa com o radialista J. Coutinho
LocalNotícias
Terminou no último domingo, 15, o curso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu com os guardas municipais da cidade.

O curso que teve a duração de quatro dias, divididos em dois fins de semana, tinha a finalidade de capacitar toda a guarda municipal para que eles tenham noções de limpeza pública. O evento aconteceu nas dependências do Campus IV/UFMA, na BR 222.

As aulas foram divididas em duas etapas. Na primeira, foi elaborado um projeto de coleta de lixo reciclável, onde vencedor tinha que acumular um número maior de lixo.

Já na segunda etapa, os guardas fizeram uma blitz pelos corredores do Mercado Central, conscientizando os feirantes sobre as barracas, limpeza e acúmulo de bicicletas em locais inapropriado.

Depois do período carnavalesco o secretário do meio ambiente, Telmo José Mendes, estará selecionando um grupo de dez guardas municipais que farão parte do agrupamento ambiental do município. Segundo o secretário, o agrupamento vai trabalhar com a fiscalização de praças, limpezas das vias públicas e a construção de prédios.

Arquivo do blog