WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

CHAPADINHA | Representantes do 'Selo Unicef' Participam do Projeto 'Café com Trilhas', em São Luís


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 30.Novembro.2022

Secom

Mais uma edição do Projeto “Café com Trilhas” foi realizada na capital São Luís, no Palácio Henrique De La Roque, na última terça-feira (29), dessa vez, abordando a temática 'Busca Ativa Vacinal'.

Café com Trilhas é um encontro de diálogos, troca de experiência e aprendizagem, reforçado para os municípios que participam da busca pela certificação do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Estiveram participando do encontro, a articuladora municipal do Selo UNICEF, Hellen Cristina; a coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Dianne Rose; a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha, Joelma Raposo; a enfermeira e coordenadora de imunização, Anna Karollyne; e o secretário municipal de Saúde de Chapadinha, Alberto Carlos.

É um dia inteiro de capacitação, com palestras, debates, práticas, para equipes de vários municípios do Estado, que fazem parte do Selo UNICEF, tendo como principal abordagem, a cobertura vacinal das crianças e adolescentes, já que se trata de uma das vertentes trabalhada pelos articuladores do projeto. E esse momento é extremamente importante, pois nos dá a possibilidade de contato com outras localidades, adquirir e também repassar experiências que já vivenciamos, e assim avançarmos em relação às metas estabelecidas para a reconquista do Selo para Chapadinha”, destacou o secretário de Saúde, Alberto Carlos.


Publicidade


Arquivo do blog