WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de abril de 2021

NINA RODRIGUES | Prefeitura Intensifica Ações de Combate à Covid-19


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 06.Abril.2021

Antes de ser confirmado o primeiro caso de Covid- 19 no município, o prefeito Rodrigues da Iara já atuava para evitar os impactos da doença na população Ninense. Relembre Lockdown em Nina Rodrigues.

No cenário atual, em que vivemos a segunda onda de contaminação da covid-19, a Prefeitura de Nina Rodrigues/MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando importantes ações de prevenção a doença. Entre elas, a determinação do novo Decreto Municipal que define estratégias de enfrentamento e combate a disseminação do vírus; o aumento da mão de obra especializada; disponibilizou mais testes rápidos para a população, além da aquisição de medicamentos para auxiliar no tratamento dos infectados.

Todos os esforços precisam ser mantidos para preservar vidas, é fundamental que a população compreenda a gravidade da doença, estamos lutando contra um inimigo invisível”, enfatizou o prefeito Rodrigues da Iara.




A Prefeitura de Nina Rodrigues por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue dando prosseguimento na vacinação contra a Covid-19, dos públicos alvo determinados pelo Ministério da Saúde. Recentemente, equipes da secretaria imunizaram idosos da sede e da zona rural do município.


Em entrevista à equipe de reportagem da TV Nova (vídeo acima), a coordenadora da Atenção Básica, Janna Rodrigues deu mais detalhes de como vem sendo realizado este trabalho, explicando, inclusive, as dificuldades que os profissionais estão enfrentando para chegar em alguns povoados afetados pelas cheias do rios e também o que vem sendo feito para vacinar esses moradores.



Publicidade


Arquivo do blog