WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de abril de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Oferece 'Curso de Francês' aos Jovens Munícipes


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 09.Abril.2021

Texto: Sousa Neto - Fotos: SECOM

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Anapurus/MA, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Turismo, disponibilizou aulas gratuitas de francês aos jovens anapuruenses.

O curso - que propiciou muitas informações ao estudante e foi visto como uma oportunidade de especialização - ocorreu na última quinta-feira (08) durante todo o dia, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Escola Isidoro Pires Monteles. Vale ressaltar, que as inscrições (assim como todo o curso) foram gratuitos.


A iniciativa de oferecer o idioma se dá pelo fato de que a língua francesa tem apresentado um grande crescimento mundial nos últimos anos. Tal avanço tem se mostrado em diferentes áreas, não só no meio acadêmico e linguístico, como também em diferentes áreas empresariais.


Aprender um segundo idioma é de extrema importância não só para a carreira, como também para a vida.

Profissionalmente, não precisamos nem comentar sobre a importância de se aprender outros idiomas, não é? Saber outro(s) idioma(s), é de fundamental importância para seu desenvolvimento profissional, as agências de recrutamento deixam de contratar um bom profissional por não possuir um segundo idioma e isto tem se tornado cada vez mais comum nas práticas de recrutamento e seleção.

A oferta de cursos gratuitos, com qualidade, é um dos compromissos do Governo Municipal para áreas que venham beneficiar nossos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho”, destacou a prefeita Vanderly Monteles.


"Segundo dados do relatório da Associação Internacional de Francofonia, o francês é o 5º idioma mais falado do mundo. A quinta posição é precedida das seguintes línguas: árabe (4º lugar), espanhol (3º lugar), inglês (2º lugar) e mandarim (1º lugar). Segundo o relatório, a estimativa do número de falantes do francês é de 274 milhões.

Um fato interessante é que a língua francesa, assim como o inglês, é um idioma falado em todos os continentes."


Publicidade


Arquivo do blog