WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de abril de 2020

CHAPADINHA - Moradores Reclamam da Falta de Abastecimento de Água no Centro e Alguns Bairros


NOTA DE REPÚDIO, em razão da irresponsabilidade desta empresa, que durante uma falta de água por um período prolongado como esse, NÃO emitir nem uma NOTA de ESCLARECIMENTO

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 14.Abril.2020


Moradores têm usados suas redes sociais para reclamarem da falta de abastecimento de Água - desde a tarde do último domingo (12) - até a manhã desta terça-feira (14), no Centro e alguns bairros, da cidade de Chapadinha.

Recorte/print da postagem de uma consumidora nas redes sociais

"Todo mundo está ficando na agonia. Eu não tenho água nem para tomar banho em casa", reclama uma moradora de um bairro da cidade, também afetado.

Além do Centro, os bairros Corrente, Aparecida,
Areal, e Terras Duras também estão afetados, segundo relatos
de moradores dos referidos bairros

Em contexto com a situação supracitada, exponho aqui nossa Nota de Repúdio referente ao descaso da empresa Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-CAEMA/Escritório Regional Chapadinha, com a sociedade Chapadinhense que está deixando de realizar seus compromissos de bem informar nós consumidores, quanto a eventuais problemas no fornecimento de água, nesse ponto os serviços prestados pela empresa estão deixando muito a desejar perante a população, como também, serviços como a falta de água constante, a qualidade da água para se beber não está boa e a maioria da população é obrigada a comprar; vale ressaltar que até pouco tempo, também, acontecia de onde se realizam os consertos de vazamentos ficando os buracos, só fazendo um trabalho paliativo e não sendo feitos os reparos nos asfaltos e nem em calçadas que são quebradas para consertos.



A Nota de Repúdio cabe também pela falta de consideração de emitir uma Nota de Esclarecimento da causa em razão da falta de água por um período prolongado (que nem esse) para que a população ficasse ciente e pra tomar devidas providências. Falta de meios de comunicação não é, pois, local, além de rádios e TV, temos vários blogs e redes sociais como grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram, dentre outros.

É inadmissível aceitar essa situação e a pergunta que não quer calar, é: “até quando essa situação vai continuar? ”.

Solicitamos as autoridades competentes urgência na criação de uma 'Central de Regulação'' para estar acompanhando, notificando e multando a Empresa pelos serviços não realizados adequadamente e demora no atendimento aos usuários desta referida Empresa em Chapadinha.

Foi nos enviado esse Comunicado quando estávamos
concluindo essa postagem (terça, 14 - 10h25)

Em tempo
Ficamos sabendo por terceiros agora pouco, que a falta de água é em decorrência do problema que uma peça de uma bomba da rede distribuidora na Barragem Itamacaoca que teria sido danificada, porém, essa peça já teria chegado (vindo de outra cidade) e a equipe da Caema já estaria fazendo os reparos desde a manhã desta terça-feira (14); e que a previsão para restabelecimento da água nas torneiras ocorra ainda na tarde desta terça-feira (14).


CONSULTAS nesta Quarta (15). Agende-se já!!!
( Publicidade )


Arquivo do blog