WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CHAPADINHA - Prefeitura Adere ao 'Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica' (Parfor).

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 24.Janeiro.2020


Objetivando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino ofertado na rede municipal de educação é que a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aderiu ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

O Parfor - é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A parceria da Prefeitura de Chapadinha com a Universidade Federal do Maranhão está participando somente do Parfor, que oferecerá vagas para os cursos de Pedagogia Primeira Licenciatura, Letras (Inglês e Espanhol), Matemática, Geografia, Educação Física e História e já está realizando uma mobilização junto a professores que trabalharam como monitores e facilitadores do Novo Mais Educação para a adesão ao programa.

Os professores interessados devem cadastrar seus currículos até o dia 31 de janeiro de 2020, na Plataforma Capes e preencher os formulários, os quais pedem dados sobre a formação e atuação profissional. Essas informações serão analisadas e validadas pelas Secretarias de Educação às quais os candidatos estão vinculados. O acesso é exclusivo para professores que já atuam na educação básica e tiveram seus dados informados no último censo escolar.

O prefeito Magno Bacelar disse sua gestão sempre investiu na capacitação e formação de professores e outros servidores municipais e nesse momento o objetivo é a ampliação do conhecimento e da prática pedagógica “a estrutura é importante, mas nossa prioridade também é o lado pedagógico para que reflita na qualidade do ensino e melhore ainda mais os índices de aprendizado”.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Atenção Professores Municipais, Mediadores e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação!

Se você está encontrado dificuldade para efetuar sua inscrição e cadastrar o currículo na Plataforma Capes, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED está disponibilizando profissionais habilitados para dar suporte aos profissionais interessados em fazer as inscrições do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Basta se dirigir a SEMED localizada na Avenida Senador Vitorino Freire - Bairro Terras Duras (próximo ao SEBRAE).


Publicidade


Arquivo do blog