WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CHAPADINHA - Ação "PREFEITURA NO SEU BAIRRO" Acontece na Segunda (27) e Terça (28)

Essas equipes vão atuar no cadastramento das famílias e indivíduos
em áreas onde não há agentes comunitários de saúde

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 24.Janeiro.2020

Secom

Durante todo o dia desta última quinta-feira (23) os novos agentes de saúde pública que vão atuar na ação “Prefeitura no Seu Bairro" estiveram recebendo treinamento, levando em consideração, a atualização cadastral do e-SUS, as estratégias da saúde da família e cadastramento dos moradores no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Danubia Carneiro e Nanda Cardoso, pessoas sorrindo, área interna

Essas equipes vão atuar no cadastramento das famílias e indivíduos em áreas onde não há agentes comunitários de saúde. “Nosso objetivo é regularizar a situação dos moradores de forma adequada. Nessa capacitação, estamos mostrando e orientando sobre as atividades que serão realizadas ao longo do cadastramento”, - frisou a secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

O encontro desta quinta-feira (23) foi conduzido pelas secretárias Danúbia Carneiro (SEMAS) e Mônica Pontes (SEMUS) com auxílio das coordenadoras de saúde, Marjorie Mesquita e Samanta Souza, do técnico do SUS, Francisco Silva, e pela coordenadora Bolsa Familia/Cadastro Único, Hiolanda Costa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

O objetivo principal do programa “Prefeitura no Seu Bairro” é melhorar o fluxo de acompanhamento da população atendida pelos programas federais. Por isso, a SEMAS e SEMUS , que têm contato mais abrangente com os moradores, graças à oferta de serviços essenciais, vêm mobilizando toda estrutura para que as demandas sejam supridas” - destacou Danúbia Carneiro, idealizadora da iniciativa.

A ação 'Prefeitura no Seu Bairro' será realizada na próxima terça-feira (dia 28). O lançamento oficial ocorre segunda-feira (27) na Unidade Básica de Saúde Ana Marques, no Bairro Novo Castelo, às 16h.


Publicidade


Arquivo do blog