WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

UFMA | Programa "Idioma Sem Fronteiras" Abre Seletivo para Contratação de Professores Bolsistas

Resultado de imagem para Programa Idioma Sem Fronteiras abre seletivo para contratação de professores bolsistas


A Coordenação Geral do Programa Idioma Sem Fronteiras da Universidade Federal do Maranhão informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação de professores bolsistas de língua inglesa para o Núcleo de Línguas (Nucli). Candidatos interessados podem se inscrever presencialmente até à tarde do dia 25 de fevereiro na sala da Assessoria de Relações Internacionais, localizado no Centro Pedagógico Paulo Freire da Cidade Universitária.

Com uma vaga aberta e quatro cadastros de reserva disponíveis, o processo seletivo é destinado para candidatos que se enquadram nos seguintes critérios, em ordem de prioridade: estudantes do curso de Letras-Inglês da UFMA; discentes licenciados em Letras-Inglês e inscritos no Programa de Pós-Graduação de Letras ou Linguística; professores voluntários da área de língua inglesa vinculados à UFMA por meio de projetos, convênios e outras parcerias; servidores da UFMA licenciandos e licenciados em Letras-Inglês e professores licenciados em Letras-Inglês de qualquer instituição pública de ensino. A lista completa dos critérios pode ser conferida no edital.

O candidato deverá portar, no ato da inscrição: ficha de inscrição anexada no edital, comprovação de vínculo com a UFMA, com número de matrícula escolar para alunos de graduação e pós-graduação, número de matrícula Siape para o servidor ou registro específico de outras instituições públicas; documento de identidade com foto, original e cópia; curriculum lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional e comprovante de proficiência em língua inglesa em nível mínimo C1.

Sobre o seletivo

O seletivo terá duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: uma é a análise documental e a outra é a avaliação didática, que será feita por meio de uma apresentação oral de um plano de aula, em língua inglesa, a partir de temas relacionados com a proposta de cursos da instituição para o Programa, sorteados no dia 27 de fevereiro.



publicidade


Arquivo do blog