WebNet

WebNet

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

OAB Subseção/Chapadinha Realiza Ação Institucional na Comarca de Vargem Grande

Ações como estas, objetivando inclusão social, cidadania e
acesso à Justiça, serão corriqueiras nas Comarcas da região.


Dando prosseguimento à política de valorização da advocacia e buscando aperfeiçoar o atendimento aos jurisdicionados da comarca de Vargem Grande, a Diretoria da OAB Chapadinha, por meio do seu presidente Dr. Lourival Soares acompanhado dos diretores Dr. Josean Oliveira, Dra Silvanir Correa e advogados da cidade, reuniram-se no último dia 20/02 com o Juiz local, Dr. Paulo de Assis Ribeiro, com vistas a buscar soluções às dificuldades relativas ao elevado número de processos pendentes de julgamentos, carência de pessoal, dentre outras situações.

Na oportunidade, o representante da Subseção, pontuou que estavam ali com intuito de estreitar a cooperação / parceria para a obtenção de resultados satisfatórios não só aos serventuários da justiça e advogados, mas principalmente aos cidadãos litigantes na Comarca que buscam o Poder Judiciário na última tentativa de assegurar os seus direitos.

Por sua vez, o Dr. Paulo de Assis Ribeiro, juiz da comarca, sinalizou positivamente pela iniciativa da ação e informou que medidas já foram tomadas com objetivo de alavancar a produtividade, mas, infelizmente, o reduzido número de funcionários é fator negativo para a otimização e, que, inclusive, há a perspectiva da realização de um mutirão designado pela Corregedoria do TJMA para julgamento de processos antigos.

Ao final da reunião foram firmados com a OAB Chapadinha e Região compromissos visando superar os gargalos apontados por jurisdicionados e advogados, dentre os quais:

- Realização de em média 40 (quarenta) a 50 (cinquenta) audiências semanais;
- Instalação de uma sala de atendimento para OAB quando da reforma do Fórum;
- Priorização de julgamento para processos antigos;
- Cumprimento imediato das liminares antigas;
- Outras ações necessárias ao bom funcionamento da Justiça.

A presidência da OAB Chapadinha informou ainda que ações como estas, objetivando inclusão social, cidadania e acesso à Justiça, serão corriqueiras nas Comarcas da região e, que, inclusive, a próxima será em São Bernardo–MA, com data marcada para o dia 20/03/2019.


publicidade


Arquivo do blog