Segundo a polícia, os documentos falsos eram utilizados para abrir contas bancárias e realizar empréstimos |
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Brejo, efetuou a prisão de uma dupla, integrantes de um grupo interestadual especializado em falsificação de documentos e fraudes bancárias, na tarde desta quarta-feira, 20.
De acordo com a polícia, Edgar Siqueira Dourado e Edmilson Pereira da Silva atuavam falsificando documentos de identificação em nome de laranjas, os quais eram utilizados para abrir contas bancárias e realizar empréstimos em diversas cidades do Maranhão e de outros estados da federação.
publicidade |
Com eles foram apreendidos: uma impressora, material para a adulteração de documentos, um notebook, alguns documentos falsificados em nome de “laranjas” e um veículo oriundo do estado de Goiás, onde residem os autores.
Paralela a operação desencadeada na cidade de Brejo, a equipe da 3º Delegacia de Polícia Civil, efetuou, na cidade de Chapadinha, a prisão de Walderez da Costa Miranda, integrante do grupo responsável por receber, via transferência bancária, os valores obtidos através dos empréstimos fraudulentos.
Contatos da PM/Chapadinha |
Todos foram autuados por uso de documentos falsos, associação criminosa e estelionato. As investigações seguem no intuito de identificar os demais integrantes da organização.
publicidade |