WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CHAPADINHA | FAP: Alunos Lotam Auditório para Aula Inaugural

Professora Nony Braga apresentou o corpo docente para o semestre 2019.1

O auditório Profª Teresa Pflueger recebeu na noite desta segunda-feira (11) a aula inaugural do semestre 2019.1 da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).

Com o tema “Meu lugar no mundo: participação e representatividade no Ensino Superior em um contexto multicultural”, os professores mestres Iramir Sousa, Ricarte Santos e Lucas Santos prenderam a atenção dos alunos tratando das peculiaridades do nosso território.

Professores Iramir Araújo, Ricarte Santos e
Lucas Santos compuseram a mesa

Foi destacado que a Faculdade do Baixo Parnaíba é a única instituição de ensino que nasceu com a identidade desta região e que precisamos estar atentos para as características locais. “Os desafios enfrentados por advogados, administradores, professores, assistentes sociais e outros profissionais formados aqui são diferentes dos desafios em outros lugares onde o acesso ensino básico de qualidade, por exemplo, é um direito mais respeitado”, lembrou o professor Lucas Santos, que além lecionar no curso de Direito assumiu a coordenação Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex) da FAP.

Durante a aula ainda foi realizada a apresentação do corpo docente da faculdade para o semestre que se inicia e atividades de acolhimento entre os alunos e profissionais. Na fala de abertura, a diretora de ensino, professora Nony Braga, saudou o início das comemorações pelos 14 anos de atividade acadêmica da faculdade e reafirmou o compromisso da instituição com o ensino de qualidade. “Temos enfrentado vários desafios ao longo dos anos para chegar onde estamos hoje, mas não perdemos o foco. Vamos continuar expandindo a faculdade e abrindo novos cursos que ajudem no desenvolvimento local”, afirmou.

Acolhimento entre professores e alunos

Falando aos alunos, a professora Nony ainda lembrou que eles não são clientes da FAP, pois educação não é mercadoria ou serviço, mas sim um direito. “Trabalhamos para garantir uma educação superior da melhor qualidade possível. Isto é lutar contra amarras que seguram nossa comunidade, pois só o conhecimento liberta”, complementou. 

Novos e antigos alunos continuam podendo se inscrever para o vestibular agendado até sexta-feira (15), mesma data limite para as inscrições no Programa de Bolsas de Estudos da FAP (ProFap) que concede descontos de até 40%. As matrículas ocorrem até o dia 20.

*Extraído do Blog do Braga - Com informações da Assessoria


publicidade


Arquivo do blog