WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de agosto de 2018

DIA DA MULHER NEGRA LATINA AMERICANA E CARIBENHA | Prefeitura de Chapadinha Presta Homenagem

Secretários: Moema (Adj. da Mulher); Aparecida (Igualdade Racial);
Tacilla Lyra (
Sec. da Mulher) e Djonnes - Ed Farma (Cultura).


No ultimo dia 25 de julho, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha e também o Dia Nacional de Tereza de Benguela. Nesta data, as Secretarias Municipais de Políticas e Promoção da Igualdade Racial e Secretaria da Municipal da Mulher de Chapadinha - Maranhão, prestaram uma grande homenagem a essas mulheres guerreiras por natureza.

Logo no início foi oferecido um belíssimo café da manhã aos convidados que vieram de várias comunidades quilombolas, momento em que as secretárias Aparecida e Tacilla Meira fizeram um discurso de homenagem e elogios a todas as mulheres e em especial as negras.

Aparecida e Tacilla ratificaram o apoio das entidades com respaldo da Prefeitura Municipal de Chapadinha, às iniciativas de valorização das mulheres em geral e, em especial as mulheres negras de Chapadinha.

Mulheres Quilombolas

O dia 25 de julho está marcado no calendário local como mais um dia de celebrações que vem se consolidando na luta e resistência das mulheres, bem como cumprido o papel de denunciar eventuais abusos, desrespeitos e outros.

A solenidade contou ainda com a participação dos Tambores de Crioula Raio de Sol e Chico Cega do Palácio de Ogum, que abrilhantaram as comemorações com muito ritmo, cores, coreografias e muita historicidade mostrada ao público que compareceu nas dependências da Prefeitura de Chapadinha.

Tambores de Crioula

Tambores de Crioula

Tambores de Crioula

Tambores de Crioula

As Secretarias de Igualdade Racial e da Mulher agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Chapadinha, Secretaria Municipal de Cultura e ao amigo Jucivan (do Palácio de Ogum) e reiteram o compromisso nas ações de promoção e valorização das mulheres.

Equipes Sec. Igualdade Racial e
Sec. da Mulher de Chapadinha - MA

Fonte: Secretarias Municipal de Igualdade Racial; e da Mulher de Chapadinha - Maranhão.



publicidade


Arquivo do blog