WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CHAPADINHA | 16º BPM Realiza 'Operação Saturação' como Plano de Prevenção a Assaltos e Outros Tipos Delitos

O 16º Batalhão tem se destacado por ser a
Unidade da Policia Militar do Maranhão que mais
retirou armas de fogo das ruas, nos últimos dois anos.


Visando diminuir a incidência de crimes na área do 16º Batalhão, teve início na manhã desta sexta-feira (17) e durante estes dias várias ações serão desenvolvidas por Policiais Militares, serão realizadas Blitz e Barreiras nas BRs e MAs, incursões em bairros e povoados com maior índice de crimes, estas visam evitar assaltos a instituições bancárias, comércios e residencias, além de retirar armas e drogas das ruas nas cidades onde serão desenvolvidas as ações, a Polícia Militar tem trabalhado na redução de homicídios, roubos, furtos, entre outros delitos. 



O 16º Batalhão tem se destacado por ser a Unidade da Policia Militar do Maranhão que mais retirou armas de fogo das ruas, nos últimos dois anos: Sendo que em 2017 foram apreendidas 355 armas de fogo entre revolveres, pistolas, garruchas e outras, e neste ano já foram apreendido 170, além de uma grande quantidade de veículos roubados recuperados, drogas apreendidas, pessoas com mandados de prisão capturadas, e sob o Comando do Major Wermeson Pinheiro Barbosa estas ações serão intensificadas, visando a manutenção da paz e da ordem publica em nossa região.


Ações Preventivas

Além das ações nas ruas, a Polícia Militar realiza através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e do Ronda Escolar uma série de atividades preventivas, com palestras nas comunidades, voltadas aos pais e aos alunos. As orientações aos comandantes é no sentido de melhorias para a gestão das Unidades, bem como o aperfeiçoamento do relacionamento entre polícia e comunidade, fazendo com que potencialize e fortaleça a filosofia e as ações de polícia comunitária.


Entre as ações, serão várias incursões durante todo final de semana, onde serão feitas revistas a pessoas em atitudes suspeitas, revistas a veículos suspeitos, averiguações em locais suspeitos de comercializações de substâncias entorpecentes. è o 16º BPM buscando a tranquilidade da população do Baixo Parnaíba e região.



publicidade


Arquivo do blog