WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de agosto de 2018

CHAPADINHA | Secretária Municipal de Educação Participa de 'Debate Sobre a Conjuntura Educacional' em Recife/PE


A secretária municipal de Educação de Chapadinha, professora Vânia Cristina está indo para Recife(PE) participar de um debate sobre a conjuntura educacional, que acontece entre 14 e 17 de agosto.

O direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem serão discutidos nos debates, além de outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país.

O Fórum é realizado pela Undime que reúne, entre os dias 14 e 17 de agosto, em Recife (PE), dirigentes municipais de educação de todo o país durante o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx).

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.

Organizada em conferências, mesas-redondas, oficinas temáticas, a sétima edição do Fórum também proporcionará visitas dos participantes a salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes, Ministério da Saúde - MS), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, UNICEF e Uncme) e a estandes de empresas expositoras.

"É para adquirir mais conhecimento e discutir novas formas de financiamento na área educacional, para que possamos assim valorizar cada vez mais os profissionais da educação e garantir qualidade na aprendizagem dos alunos da rede municipal que participamos desse importante Fórum e juntamente com secretários de educação trocar experiências benéficas para o nosso município" explicou a professora Vânia Cristina secretária de educação.



publicidade


Arquivo do blog