WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de novembro de 2017

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha/MA

Vista aérea de Chapadinha (Centro) - Foto: Foguinho Mídia

*Com edição de Sousa Neto

01 - Neste Domingo (dia 19) na localidade Mangabeira - em Chapadinha, acontecerá o Rebanhão das Comunidades, onde estarão reunidas as Comunidades de toda zona rural. Constará da seguinte programação: Grande sessão solene de uma visão geral da amplitude e dinâmica das Comunidades nos dia de hoje pelo Pe. Chagas (da Pastoral Social da Diocese de Brejo); seguindo-se Testemunhos. Após o almoço comunitário, shows dos dois cantores mais em voga na tradição das Comunidades do Baixo Parnaíba, Francisco Marinho e Pedro Silva. Às 16h, a grande celebração com encenações e Missa Solene pelo Bispo diocesano Dom Valdeci. Vai ser uma prévia da celebração dos 50 anos das CEBs de Chapadinha em 2020. É uma celebração promovida pelo COMIPA junto com o pároco.

02 - Missão Jovem: Também neste Domingo (19) aqui na cidade de Chapadinha, será realizada a XIII Missão Jovem com os catequizandos de Crisma, Profissão de Fé e Comunhão Solene, organizada pela coordenação da Catequese Paroquial. Local: no Bairro Boa Vista (Mutirão).

03 - No próximo dia 25, acontecerá o Torneio da Catequese no Rincão Boa Nova. Os treinos acontecerão 23 e 24, sob o comando do prof. Bernardo Ayres, de manhã e à tarde. O encerramento da Catequese será no dia 18 de Novembro.

04 - As datas da Consagração nas Comunidades virão marcadas no próximo jornalzinho da Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores (distribuídos no final das missas aos domingos).


05 - O 1º Rito dos Batismos de adultos acontecerá no próximo dia 26/11. Vão fazendo as fichas no Secretariado paroquial. O 2º Rito, no dia 10/12.

06 - O CPP terá reunião nesta terça-feira, dia 14. Cada Comunidade deverá levar as contas da comunidade. E as comunidades que faltaram na reunião do dia 31/10, devem levar o Relatório dos pertences de cada Capela.

07 - Nesta última segunda-feira (13) houve a reunião das equipes do Dízimo. Para avaliar o andamento do dízimo e atualizar melhor a prática bíblica e pastoral do dízimo.

08 - Nos dias 16 a 26, estará acontecendo a Novena de Cristo Rei, o padroeiro da Paróquia de Cristo Rei (com Matriz no Bairro Areal). Vamos nos associar com alma e coração nessa linda programação, colaborando em todas as programações.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé

09 - Na semana passada, entre os dias 09 a 12, decorreu a Assembleia Diocesana de Pastoral na sede da Diocese - na cidade de Brejo, com a presença de todos os agentes de pastoral, equipes sacerdotais, equipes de agentes de pastoral, pastorais e movimentos. Os padres da paróquia, Pe. Casimiro e Pe. Ambrósio, se fizeram presentes.

10 - A Pastoral Afro tem reunião neste final de semana (sábado, 18; e domingo, 19) também na sede de Brejo.

11 - No último dia 07, tivemos a Reunião dos Colegiados, como estava anunciado. Só faltaram os Colegiados de Santo Antônio e Centro. Ficou decidido que os Colegiados de cada Capela e do Centro deverão reunir-se todos os meses entre si para verem o andamento de suas pessoas e da Comunidade.

12 - Missa da Unidade Paroquial aconteceu no primeiro sábado deste mês (dia 04). Comunidades mais representadas: Santo Antônio, Santana, Bom Parto, São Francisco, Centro. As menos: São Raimundo, Santa Teresinha, e São Pedro.

Pastorais mais representadas: Acólitos, da Família, Mulheres da Eucarístia, Homens do Terço, Mulheres do Terço. As menos: Past. da Sobriedade, RCC, Shallon, Caminho, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Apostolado do Terço. No primeiro sábado de Dezembro (dia 02) convidamos para prestarem mais atenção. Obrigado!



Publicidade



Arquivo do blog