WebNet

WebNet

sábado, 18 de novembro de 2017

MAGALHÃES DE ALMEIDA | Inaugurada Nova Sede da Promotoria de Justiça


Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira, 16, a nova sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Magalhães de Almeida. O novo prédio conta com toda a estrutura de atendimento à população, com gabinete, salas de assessor e de reunião, recepção, banheiros e copa, além ter acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Raphaell Pereira falou da importância da estruturação da promotoria

O promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão Pereira, titular da Comarca de São Bernardo e, atualmente, respondendo pela Promotoria de Magalhães de Almeida, afirmou a sua felicidade por inaugurar um prédio que conta com uma estrutura adequada, ideal para o desempenho das funções do Ministério Público.

Essa palavra de agradecimento, trago em nome não só da Promotoria local, mas da população de Magalhães de Almeida. Com um Ministério Público bem instalado e com a estrutura adequada, podemos alcançar resultados ainda mais efetivos para a nossa comunidade”, afirmou Raphaell Pereira.

Tarcísio Bonfim ressaltou a atuação de membros e servidores

O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Tarcísio José Sousa Bonfim, afirmou que a inauguração é mais um ato concreto da administração do Ministério Público do Maranhão na estruturação das promotorias de justiça de modo a garantir que a instituição possa cumprir as suas funções de forma cada vez mais eficaz.

Mais do que paredes e cimento, a nossa maior estrutura são os homens e mulheres, membros e servidores, que com o seu compromisso, seu empenho, sua inteligência, atuam no combate à corrupção, na melhoria dos indicadores sociais, lutando por uma sociedade mais livre, justa e solidária”, enfatizou Tarcísio Bonfim.

Luiz Gonzaga Coelho convidou a comunidade a buscar o Ministério Público

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, discorreu sobre o processo de instalação de sedes próprias de promotorias de justiça, ressaltando que a instituição não tem mais nenhuma promotoria de justiça em funcionamento dentro dos Fóruns de Justiça. “Essas sedes novas e reformadas só têm um sentido: melhor acolher nossos usuários, proporcionando-lhes atendimento de qualidade por membros e servidores motivados e comprometidos”, explicou.

O chefe do MPMA ressaltou que a edificação é a representação material da determinação institucional de que cada sede do Ministério Público deve ser a casa da cidadania. “Sejam todos bem-vindos! Essa é a casa do Ministério Público, é a casa de todos nós”, afirmou o procurador-geral de justiça.

Nova sede em Magalhães de Almeida

Também participaram da solenidade o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel José Peres Neto Guterres Soares; o procurador de justiça Teodoro Peres Neto; os procuradores de justiça aposentados Daniel Ribeiro da Silva e Gervásio da Silva Ribeiro Filho e o promotor de justiça Luiz Eduardo Braga Lacerda (titular da Comarca Santa Quitéria).

Da comunidade de Magalhães de Almeida, estiveram presentes representantes das Polícias Civil e Militar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Conselho Tutelar.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)



Publicidade



Arquivo do blog