WebNet

WebNet

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CHAPADINHA | Senar Capacita Mulheres no Povoado Buriti do Estevão, na Zona Rural


A capacitação foi ministrado de forma presencial na própria comunidade com duração de cinco dias e carga horária de 40h/aula.

Por: Lidiane Reinaldo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR Maranhão, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, realizou no período de 06 a 10 de novembro, o curso básico de Corte e Costura na comunidade Buriti do Estevão - no municipio de Chapadinha, com objetivo de capacitar mulheres para uma renda extra.


As alunas tiveram acesso às técnicas básicas de costura repassadas pela instrutora credenciada da instituição onde foi possível confeccionar peças básicas (calça, camisa e saia) do vestuário feminino e masculino e operar máquina de costura doméstica utilizando as técnicas adequadas, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança.


Em um dos encontros do curso a turma recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, José Luzia, do jovem Vereador, Alberto Carlos; e do gerente de Formação Profissional do SENAR, Carlos Antônio Feitosa

O curso de Corte e Costura teve duração de cinco dias, com carga horária de 40h/aula.



Publicidade

Avenida Raimundo Oliveira, 357 - Bairro Areal
(próx. à antiga Malharia Olho Vivo)


Arquivo do blog