WebNet

WebNet

sábado, 18 de novembro de 2017

Chapadinha Sai de 07 Bairros em Risco para Apenas 01, Diz Relatório Sobre Infestação da Dengue


Ascom / SEMUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o balanço do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti - LIRA.

Os bairros Centro, Terras Duras, Aldeia, Res. Moises Amorim, Vila Isamara, Tigela, Novo, Campo Velho, Mutirão, Idalina Mendes, Res. Tropical, Aparecida, Cohab, Res. José de Souza Almeida ("Mil Casas") e Japão, obtiveram índices SATISFATÓRIOS.

Vila Liberdade, Corrente, Boa Vista, Recanto dos Pássaros, Areal, Cruz, Vila Nota 10, Caterpillar e São José, devem dobrar a atenção pois o nível é de ALERTA.

Já no bairro Novo Castelo a população deve se mobilizar para eliminação de focos, pois nesse bairro é grande o RISCO de contaminação e surto de dengues graças a presença de larvas do mosquito.

Avaliamos de forma positiva esse último relatório do ano pois saímos de 07 (sete) bairros em RISCO para apenas 01 (um). Isso é resultado de uma mobilização das equipes da saúde nos bairros”, alertou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valnice Meneses.

O LIRA - é um instrumento fundamental para o controle do aedes aegypti desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Com base nas informações coletadas, o gestor pode identificar os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito, bem como o tipo de depósito onde as larvas foram encontradas.



Publicidade



Arquivo do blog