WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SEDUC | Governo do MA Entregará mais 02 Escolas em Água Doce do Maranhão e Barreirinhas

Vista aérea da cidade de Água Doce do Maranhão
Município distante 193 Km de Chapadinha


Em continuidade à série de inaugurações de escolas reformadas e construídas por meio do Programa Escola Digna, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), o Governo do Maranhão entregará duas unidades escolares nos municípios de Água Doce do Maranhão, no Baixo Parnaíba; e Barreirinhas, na Região dos Lençóis Maranhenses.

Água Doce do MA

Na sexta-feira (13), na cidade de Água Doce do Maranhão, será entregue o Centro de Ensino José Vieira da Silva, que foi totalmente revitalizado para garantir mais conforto ao dia a dia de estudantes e professores da escola. Com investimento na ordem de R$ 147.035,48 foram realizados serviços de recuperação do telhado, colocação de forro, reboco, pintura geral, melhoria dos banheiros incluindo troca de louças sanitárias, revisão elétrica e hidráulica, trocas de esquadrias, melhoria do piso, construção de calçada, dentre outros. Todas as salas de aulas da escola foram climatizadas.

Barreirinhas

No sábado (14), no Povoado Passagem do Gado, em Barreirinhas, o governador Flávio Dino e o secretário de Educação, Felipe Camarão, entregarão a Unidade Escolar Municipal José Alves de Sousa, construída por meio do Programa Escola Digna. A escola agora conta com quatro salas de aula, secretaria, banheiros e cozinha, bem diferente de antes, quando era de palha e taipa e não tinha banheiros. A estrutura beneficiará 61 crianças da comunidade que estudavam na antiga escola.

A obra, construída com recursos do BNDES, recebeu investimentos na ordem de R$ 511.351,90. Em parceria com a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), a comunidade também ganhou um poço artesiano com rede de distribuição que, além da escola, atenderá os demais moradores do povoado.

SERVIÇOO quê: Inauguração de escolas na Região dos Lençóis.
Quando: Nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14).
Onde: Água Doce do Maranhão (no dia 13) e Barreirinhas (no dia 14).
Contato: (98) 3221-8546 – Ascom Seduc.



Publicidade



Arquivo do blog