WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CHAPADINHA | Secretaria Municipal de Saúde Promoverá “Dia D” da 'Campanha de Vacinação Antirrábica'

A imagem pode conter: texto

Ascom / SEMUS


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, realiza no próximo dia 21 de outubro, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017.

Valnice Menezes
Estamos convocando a comunidade para nos ajudar a tornar essa campanha um sucesso, fato que só será possível com os cães e gatos devidamente vacinados. Quem ainda não teve seu animal vacinado estamos orientando que procure o agente de saúde do seu bairro para que ele proceda com o trâmite para efetivação dessa prestação de serviço” - explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valnice Menezes.

A raiva é uma zoonose viral, se caracteriza como uma encefalite progressiva e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la.

A campanha que teve início no último dia 02 será finalizada no próximo dia 31 de outubro. Devem ser vacinados animais a partir de 2 meses de idade, inclusive fêmeas prenhes ou em período de amamentação. Porém, a vacina não é indicada para animais doentes ou que estejam sendo medicados por antibióticos ou antinflamatórios.



Publicidade



Arquivo do blog