WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Chapadinha Sedia Encontro Profissional Realizado pelo Crea-MA



Na quinta-feira passada, dia (05), a equipe gestora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) realizou um Encontro Profissional no auditório da UFMA de Chapadinha. Participaram do evento profissionais e estudantes, que assistiram a palestra “Sistema Crea/Confea: nossos serviços e a importância da participação do profissional no Conselho”, apresentada pelo presidente em exercício do Conselho, Clovis Filho.

Também vieram de São Luis para participar do encontro, o superintendente do Crea-MA, Wesley Assis e o assessor técnico, Leôncio Lima.

O inspetor do Crea de Chapadinha, Hilberto Gonçalves Dantas (Beto Dantas), e o adjunto do órgão, Telmo José Mendes também estavam presentes no evento...

Além de falar das ações do Crea, também foi discorrido sobre como funciona o CreaJr. “A palestra foi muito proveitosa para esclarecer sobre as funções e devidas atribuições do profissional dentro do conselho. Nós vamos nos reunir para discutir a implantação do CreaJr em Chapadinha”, afirmou o estudante de Engenharia Agrícola do Campus da Ufma de Chapadinha, Eduardo Arouche da Silva que participou do Encontro Profissional.

Antes da reunião com estudantes e profissionais, houve uma reunião gerencial entre as equipes gestoras de São Luís e Chapadinha. O objetivo foi discutir as ações do Crea na região.

Durante toda esta semana a Inspetoria de Chapadinha, em conjunto com fiscais de São Luís, lotados na sede do Crea, está realizando a fiscalização itinerante. São fiscalizados o exercício e a atividade profissional sobre os chamados grupos profissionais (Engenharia, Agronomia e Especiais dos níveis superior e técnico), compreendendo as modalidades profissionais (das Engenharias): Civil, Eletricista, Mecânica e Metalurgia, Química, Geologia e Minas, Agrimensura e Especiais (de Segurança do Trabalho.

Dentre as fiscalizações estão o acidente ocorrido no Centro de Medicina Avançada de Chapadinha (CMARC) e a construção do Iema do município.

O Crea iniciou o primeiro ciclo da fiscalização itinerante em várias etapas e em diversos municípios da jurisdição de suas 16 inspetorias. A previsão é de que o segundo ciclo da fiscalização seja encerrado em maio de 2018.



Publicidade



Arquivo do blog