Suzenne Costa - Ascom / 6ª Ciretran
A equipe de Educação para o Trânsito da 6a CIRETRAN realizou na manhã desta quarta-feira ( 20 ), a abertura da Semana Nacional de Trânsito. A cidade escolhida, para receber a ação, foi Araioses, distante 232 km de Chapadinha.
Participaram da ação dando total apoio as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal da cidade.
"Escolhemos a cidade de Araioses para a abertura da SNT por entendermos que precisamos levar nossas ações a um maior número de municípios de nossa circunscrição. Araioses tem um trânsito intenso e com altos índices de acidentes. Precisamos mudar essa triste realidade e acreditamos, que por meio de trabalhos educativos, podemos fazer a diferença. Agradecemos ao apoio que tivemos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal. Sem o apoio de todos os envolvidos não teria sido possível tamanha mobilização", declarou a chefe da 6ª Ciretran, Eney Ponte.
A blitz educativa aconteceu no centro da cidade e, por quase uma hora, cerca de 200 pessoas, entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, foram abordadas para entrega de material educativo específico da SNT e, também, receberam orientações quanto ao uso obrigatório dos equipamentos de segurança e como devem proceder para evitar acidentes.
No ano em que o Código de Trânsito Brasileiro completa 20 anos, as ações em prol da vida no trânsito foram intensificadas em todo o país. A programação da 6ª CIRETRAN contempla palestras, blizten educativas, pangletagens e visitas a instituições públicas e serão realizadas até dia 29 de setembro.
A Semana Nacional de Trânsito traz como tema "Minha Escolha Faz a Diferença". E a pergunta é: Qual será a sua escolha no trânsito? Viver e salvar vidas ou matar e morrer?
Publicidade