WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. Das Dores / Chapadinha-MA

As Irmãs Vivi e Fátima já se encontram no seu novo trabalho em Chapadinha. Estão morando na Comunidade de São Pedro, Bairro do Campo Velho. Ir. Vivi é responsável regional do Nordeste V pela PASTORAL DA AIDs. Ir. Fátima irá trabalhar mais com a Juventude. As duas estarão ao dispor para colaborar nas Comunidades.

PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Com edição de Sousa Neto

01 - No dia 21 último (sábado), começou o Retiro Missionário junto com os missionários do interior, no RINCÃO e continua hoje domingo até ao meio dia. Ontem à noite foi instituído o ministério missionário, como garante e tarefaque: a MISSÃO CONTINÚA.

02 - Nesta sexta-feira, dia 27, terá Celebrações Missionárias em todas as Capelas para: avaliar a caminhada das SMP e planejar o tríduo da Celebração do Aniversário; O que entendemos por Missão? Que mudanças aconteceram em nossas vidas e da Comunidade? Nossos compromissos como vão? O que iremos fazer agora que “A Missão continua?” - (Foi distribuído um roteiro de celebração para as comunidades pelo COMIPA).

A comunidade de São Francisco - do Bairro da Cruz, encerrou no dia 20 (sexta), o festejo de São Sebastião, como o 2º padroeiro do Bairro. A nova igreja em honra a São Francisco vai com muita coragem e avançando (foto acima).

03 - Neste sábado, dia 28 = 5h - Oração nas Capelas e na Matriz: Ofício divino das Comunidades; Café Comuntário; 8h - Visitas domiciliares, bênção das casas, e convite para a grande Celebração e Caminhada Missionária (que acontece neste domingo, 29); À noite, às 19h30 - Celebração da Renovação das Promessas Batismais e Bênção da Água e Aspersão.


04 - Neste Domingo, dia 29 = 5h - Saída das Comunidades rumo à Matriz; 6h - Caminhada Missionária do Jubileu com três PARADAS: Na Praça da Bandeira; Na Caema; e na Praça da Bíblia, com duas Leituras e testemunhos durante a caminhada. Segue na Matriz a leitura do Evangelho e a Celebração da Eucarístia.


05 - Formação do DIZIMO nas Comunidades: Na capela de São Pedro, dia 03.Fev. (sexta), no horário das 19h; Também no dia 03, terá a reunião dos Colegiados, às 19h30.

06 - Na manhã da última segunda-feira (23) - excepcionalmente!, ocorreu a Reunião da Pastoral do Batismo, em vez do dia anterior (domingo, 22), por conta do Retiro do Jubileu das SMP.

No último dia 15 (Domingo), os grupos de Pastoral da Juventude - da zona rural e da cidade, tiveram uma reunião de formação e lazer no Rincão. Ficaram programados outros dias já para outros encontros mais abrangentes.

*Extraído do Blog da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha/MA



Publicidade



Arquivo do blog