WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Preso por Roubo a Banco Deixa Cadeia para Fazer Concurso da Polícia Militar do Maranhão

Preso fará teste de aptidão para a PM do Maranhão (Foto: Divulgação)

Um preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos deixou uma cadeia do Piauí, nesta quinta-feira (26), para fazer prova de concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão. Luis Carlos Rodrigues de Oliveira foi preso pela Polinter, em Teresina, no ano passado.

O preso teve habeas corpus concedido pelo desembargador Pedro de Alcântara Macedo, do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele saiu com tornozeleira eletrônica para fazer o teste de aptidão física do concurso da PM do Maranhão, que está marcado para esta sexta-feira (27).

A defesa do preso alegou que ele é pai de um filho de 11 anos, que a sua esposa está gravemente doente e que ele foi convocado para fazer o teste do concurso da polícia do estado.

Eu desconheço as etapas do concurso público da PM no Maranhão, mas acredito que tenha a fase de investigação social, onde o candidato necessita ter bons antecedentes, uma boa reputação e gozar de respeito entre os vizinhos para assumir o cargo, coisa que não aconteceu por conta de sua prisão”, comentou o delegado Cadena Júnior, coordenador da Divisão de Capturas (DICAP) da Polícia Civil do Piauí, para a TV Clube.



Publicidade



Arquivo do blog