WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Atletas de Chapadinha são Convocados para Amistosos no Rio de Janeiro

Escolinha Despertar Talentos Barcelona

Jonny Figueiredo - Do Maranhão Notícias

As escolinhas Despertar Talentos Barcelona e PSG, representaram o município de Chapadinha na I Copa de Futebol de Base de Santa Inês. A competição foi disputada de 15 a 20 de janeiro, na cidade de Santa Inez, com cerca de 60 escolinhas de vários municípios do Maranhão, nas categorias, sub 12 e 13 sub 14 e 15 e sub 16 e 17.


Com quase 20 anos de existência, o projeto das escolinhas de Chapadinha foi fundado pelo professor Miguel Vitorino dos Anjos Neto e conta com a coordenação do professor Deoclécio de Lima da Silva. Ambos comandaram a delegação chapadinense na I Copa de Futebol de Base de Santa Inês.

De acordo com o professor Deoclécio de Lima, o desempenho dos chapadinenses foi muito bom e o resultado positivo. “Apesar das dificuldades encontradas para participar da competição por falta de apoio de empresários locais e até mesmo do poder público municipal, nossos atletas tiveram um excelente desempenho. Chegamos a disputar a final na categoria Infanto e fomos contemplados com o título de vice-campeão”, destacou Deoclécio.

Escolinha PSG

O reflexo do bom desempenho dos atletas de Chapadinha, mesmo sem ter conquistado o título da competição, foi a convocação de cinco dos seus jogadores para a seleção da I Copa de Futebol: Eloilson Miranda, Pedro Vieira, Davi Silva, Carlos Santos e Caio Silva. Os atletas estarão juntos com outros escolhidos para fazer uma excursão ao Rio de Janeiro, onde irão jogar vários amistosos contra grandes equipes cariocas, no mês de março deste ano.

Segundo o professor Miguel Vitorino Neto, a participação das escolinhas Despertar Talentos Barcelona e PSG na I Copa de Futebol de Base de Santa Inez serviu também para mostrar que os atletas chapadinhenses tem talento e precisam apenas de apoio e incentivo. Desta forma, esses jovens guerreiros vão levar o nome de Chapadinha a ultrapassar as fronteiras do Maranhão.

Escolinha Despertar Talentos Barcelona

Apesar das dificuldades, é gratificante e serve como incentivo para continuar com o nosso trabalho. Mesmo sem estrutura suficiente e sem apoio, a cada dia temos a consciência de que estamos fazendo a coisa certa. O nosso foco principal é formar o cidadão de bem, conhecedor dos seus direitos e deveres dentro da sociedade. Consequentemente a esse trabalho, vem a formação do atleta profissional”, enfatizou o professor Miguel Neto.


Publicidade



Arquivo do blog