WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Parceria Entre Prefeitura e Extrafarma Capacita Jovens para o Mercado de Trabalho


Cinquenta e nove jovens foram capacitados pelo Programa Extrafarma de Formação de Jovens para o Varejo. A entrega dos certificados aconteceu no último sábado (6) em solenidade no auditório da prefeitura.


Estiveram presentes no evento o secretários municipais Francisco Paiva (Assistência Social), Zezinho Lima (Trabalho e Renda), o vereador Eduardo Braga, a gerente da Extrafarma de Chapadinha, Wendy e, a Gerente comercial Extrafarma, Andreia Fornazari.


A capacitação foi desenvolvida durante uma semana na sede do Sine em Chapadinha e os alunos tiveram acesso aos cursos de Excelência em atendimento e Técnica de vendas. Por meio da capacitação oferecida a gerência da Extrafarma buscou formar jovens para o mercado de trabalho sendo que alguns serão escolhidos para fazer parte da equipe de colaboradores da loja, que será inaugurada em breve em Chapadinha.


A forma que encontramos de entrar em novas cidades foi conhecer os jovens que queiram fazer parte desta jornada de crescimento, não só das lojas, mas também do crescimento profissional"- destacou Andreia Fornazari, gerente comercial da Extrafarma.


Para a concluinte da capacitação, Beutilene Alves, a formação irá abrir portas para desenvolver as habilidades adquiridas. “Agradeço imensamente ao Sine, a prefeitura de chapadinha e a Extrafarma pela oportunidade, tanto de crescimento pessoal como profissional que alcancei. O curso me tornou uma profissional capaz de atuar de forma competente no mercado de trabalho"- disse ela.


A prefeitura como parceira do programa de capacitação da Extrafarma, disponibilizou para a empresa estrutura física para a formação dos jovens. Com o banco de dados disponibilizado pelo Sine a Extrafarma pôde convidar os jovens para participação na formação.



A vinda da Extrafarma a nossa cidade, só vem favorecer nosso município, afinal serão mais de quinze pessoas devidamente empregadas com garantia de todos os direitos trabalhistas. E mesmo que nem todos os jovens do curso sejam selecionados para fazer parte da equipe Extrafarma, o conhecimento adquirido por eles durante a formação irá proporcionar vantagem sobre os concorrentes em outras vagas de emprego” ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Renda, Zezinho Lima.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog