WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ginásio Poliesportivo é Entregue aos Chapadinhenses com Grande Festa

DSC_7007

No último sábado (15) foi entregue aos chapadinhenses o maior ginásio do Baixo Parnaíba – segundo maior da região Leste do Maranhão. O espaço, que recebeu o nome do poeta e desportista Raimundo Nonato Vale, é um sonho antigo dos munícipes que esperavam pela entrega há mais de 20 anos.


O prédio, que teve a construção iniciada e abandonada na década de 90, tem capacidade para mais de mil pessoas sentadas foi concluído pelo governo do Estado e entregue à administração municipal para a grande e esperada inauguração, com toda a infraestrutura, a fim de proporcionar mais possibilidades esportivas, modernização e bem-estar à população.

Agora, Chapadinha está em condição de receber nossos atletas, desportistas, e mesmo a população. É uma obra importante, esperada e desejada por muitas pessoas. Precisávamos de um governo municipal comprometido com o povo, para correr atrás dos nossos sonhos” – destacou o secretário de esportes, Erandyr Marques (Tôta).


O evento de inauguração contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e associações e da comunidade que vibrou com a entrega do ginásio.


Me sinto honrado em fazer parte desse momento, de uma obra que ficará na memória e na história do município. Foram mais de 20 anos de espera, muitos gestores passaram, mas não tiveram a garra e o compromisso de correr atrás dessa reforma, de abrir as portas do ginásio para a população. Graças à força de vontade do governo municipal hoje estamos contemplando o que muitos prometeram e não cumpriram. Chapadinha hoje tem seu ginásio, porque hoje Chapadinha tem quem busque por melhorias”- afirmou o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos.


A solenidade de inauguração foi marcada por muita emoção. A abertura do evento contou com a participação das crianças da rede municipal de educação, mostrando um pouco do que aprenderam, com o programa Mais Educação, como o balé, a capoeira e outras modalidades.




A família Vale, que teve o patriarca homenageado, também não escondeu a felicidade com o tributo a uma das grandes personalidades chapadenses. “Esse reconhecimento enche nosso coração de alegria. Estamos em festa por esses grandes presentes que recebemos, tanto a entrega do ginásio, com a homenagem a nosso pai”- declarou o Superintendente de Recursos Hídricos do município, Carlos Borromeu, filho do homenageado.



Grandes atletas do passado compareceram para a primeira partida de futsal, numa partida amigável entre chapadinha esporte clube e Juventus, grandes clubes dos anos 70 e 80.


Além das meninas do vôlei, os garotos do futsal e do basquete também participaram da programação esportiva.


Este ginásio é do povo de Chapadinha. Hoje é um dia de festa para nossos atletas, do passado e do presente. São eles que devem desfrutar deste momento festivo e histórico”, disse a prefeita Belezinha.



Publicidade



Arquivo do blog