WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chapadinha Recebeu a Caravana do "Programa Qualidade de Vida" do Sebrae

Expansão do programa vai levar a prática de ginástica laboral a todas as unidades; Chapadinha recebeu a caravana na última semana

Com o intuito de divulgar e incentivar os funcionários do Sebrae às boas prática de uma vida saudável durante a jornada de trabalho, a unidade de Gestão de Pessoas (UGP) da instituição, está levando às unidades regionais do Sebrae o Programa Qualidade de Vida Sebrae - A VIDA COMO DEVE SER. O programa busca estimular os profissionais a adotar hábitos mais saudáveis e a manter a prevenção a problemas de saúde.


UR CHAPADINHA

Na terça-feira, dia 11, a gestora do programa, Andrea Belfort, esteve na regional do Sebrae em Chapadinha, onde foi realizada a apresentação do programa aos colaboradores. A fisioterapeuta Fabiana Chidiack comandou a prática da ginástica laboral e efetuou o atendimento em massoterapia.

O programa já funciona na sede da instituição, em São Luis, e agora empreende uma expansão de suas atividades aos municípios do interior do estado. Andrea Belfort esclarece a importância da iniciativa: “A prática visa promover equilíbrio, o bem estar em geral e a melhoria dos aspectos da saúde física, mental, social e profissional. Expandimos o campo de atuação do programa para as unidades regionais do estado para atender os demais colaboradores da instituição e todas as regionais receberão o benefício,” esclareceu a gestora do programa.

A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios que proporcionam, ao trabalhador, bem estar, diversão, relaxamento, alívio das tensões diárias, além do preparo da musculatura frente ao esforço repetitivo.

Segundo Fabiana, a pausa para a prática da ginástica laboral favorece a saúde do profissional. “A ginástica laboral consiste em exercícios simples. Trata-se de uma ferramenta de auxílio na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho”, ressaltou a fisioterapeuta. “Os exercícios devem ser praticados sempre no início, no meio e no fim da jornada de trabalho por, no mínimo, três vezes por semana”, ressalta.

Cronograma de visitas às UR’s:

06/11 – Pinheiro

10/11-Santa Inês

11/11- Chapadinha

12/11- Bacabal

17/11-Imperatriz

18/11-Açailandia

19/11-Grajaú

20/11-Presidente Dutra

21/11-Balsas

24/11-Barreirinhas

25/11-Rosário

26/11-Caxias

27/11-Timon


Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão


Publicidade



Arquivo do blog