WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de março de 2014

CHAPADINHA - Conselho Municipal de Assistência Social Tem Novo Presidente



O Conselho Municipal de Assistência Social elege novo presidente: Men de Sá Meneses foi eleito na última sexta-feira (14), presidente da entidade, por seis votos a dois.

Em Chapadinha o CMAS criado em 1995 é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. No total o conselho conta com 28 membros representantes do poder público e sociedade civil. Sendo 14 titulares e 14 suplentes.

A cada dois anos são eleitos os presidentes, sendo que um ano o presidente é da sociedade civil e outro ano do poder público.

De acordo com o Men de Sá, os desafios do órgão são resgatar as entidades cadastradas no sistema do CMAS e capacitar representantes para a produção de projetos sociais no município.

Como são várias as entidades cadastradas no sistema do CMAS pretendemos capacitar membros dessas entidades para que elaborem projetos sociais voltados para as comunidades que representam. Queremos mesmo é fazer um resgate e motivar ações por meio de entidades, que deixaram de atuar na cidade por desconhecerem os trâmites legais para elaboração de projetos. Com esse resgate quem ganha é sociedade, que passa a ser mais assistida com programas que beneficiem a todos”, disse o presidente.

Somente podem atuar no atendimento social de famílias e indivíduos as entidades sociais que estão devidamente inscritas no CMAS. O CMAS deve informar e orientar as entidades sociais sobre a inscrição no Conselho.

Para se inscreverem, as entidades sociais devem comprovar que não têm fins lucrativos. A comprovação deve ser a apresentada ao CMAS, com o requerimento e os demais documentos que comprovam sua situação.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



Arquivo do blog