Ramiro Natan foi preso quando tentava se passar por lavrador,
na garupa de uma bicicleta, em uma barreira da PM, próximo a São Benedito (MA)
O jovem Ramiro Natan Almeida de Sousa (21 anos) de São Luís/MA, foi preso na tarde desta quinta-feira (20) por volta das 14h30, por policiais da 4ª CI/PM de Chapadinha, em uma barreira próximo à cidade de São Benedito do Rio Preto. Segundo policiais do Serviço de Inteligência, Natan é muito perigoso e tem vários mandados de prisão.
Com extensa ficha criminal, ele é acusado de homicídio, roubos qualificados e vários crimes, e é um dos três homens que balearam dois seguranças da escolta dos Correios de São Benedito, durante tentativa de assalto, ocorrida na tarde da última quarta-feira (19). Com ele foram encontradas várias munições, três celulares e quase 2 Mil Reais em dinheiro, frutos do assalto praticado momentos antes, à agência dos Correios da cidade de Urbano Santos. Ele disse fazer parte do PCM, facção criminosa de São Luís.
O assaltante revelou que ainda têm mais dois elementos (seriam de Imperatriz) escondidos na região e que eles estão fortemente armados. Ramiro disse que eles estão com sede e fome, pois não se alimentam desde quarta-feira (19). Moradores estão ajudando as equipes de policiais com informações.
Pouco antes da prisão de Ramiro Natan, houve um confronto dos bandidos com a PM de Urbano Santos. Foi quando assaltante conseguiu de desligar dos comparsas e pegou uma estrada vicinal até a rodovia, onde encontrou um homem que andava de bicicleta e pegou carona, tentando atravessar a barreira se passando por um lavrador. O homem que o levava na bicicleta fez sinais para os policiais que o prenderam.
Participaram da operação cerca de 20 policiais de São Benedito, Urbano Santos e Belágua, além do Serviço de Inteligência e Força Tática, com a presença do Major Glauber, comandante da 4ª CI e, ainda, participação do GTA. Os policiais continuam as buscas em uma área de matagal, onde os bandidos estão escondidos. O helicóptero do GTA está em Chapadinha e deve retornar ao local no início da manhã desta sexta-feira (21).
Barreiras estão sendo feitas na MA que dá acesso a São Benedito e em estradas vicinais da região. A polícia disse que durante a fuga dos bandidos após a frustrada tentativa de assalto aos Correios, na quarta, os bandidos abandonaram uma Hilux preta, que foi assaltada há cerca de 15 dias em São Bernardo (MA).
PUBLICIDADE