WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeitura de Chapadinha Recepciona Médica do PROVAB que Atenderá na USB Corrente II


A Prefeita Ducilene Belezinha e o secretário municipal de Saúde, Allan Monteles, recepcionaram na manhã desta terça-feira (18) a médica Samira Cutrim selecionada através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), do Ministério da Saúde, que vai atuar em Chapadinha.


Samira atenderá na Unidade de Saúde Corrente II, às segundas e terças-feiras em companhia do chefe do posto, o enfermeiro Túlio Peixoto, que vem desenvolvendo um trabalho ostensivo na USB com atividades de promoção e prevenção à saúde.

O PROVAB - Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica, oferece incentivos aos médicos que optarem por atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias de organização da atenção básica. Os profissionais de saúde que participam do programa têm a obrigatoriedade de realizar curso de pós-graduação prático-teórico em saúde da família, com 12 meses de duração.

De acordo com Allan, Chapadinha será contemplada com mais um médico que será encaminhado ao posto do bairro Aparecida. “Estamos alinhados com a política de atenção básica do Ministério da Saúde, proporcionando um atendimento mais humanizado, próximo ao paciente, ao mesmo tempo que descongestionando o atendimento do HAPA (Hospital Antonio Pontes de Aguiar) e Centro de Saúde Benú Mendes” – disse o secretário.

Para Drª Samira as expectativas à frente da UBS são as melhores. “Não pensei que o posto tivesse uma estrutura tão boa, bem melhor do que muitos postos da capital que já passei durante o estágio de medicina, superou minhas expectativas. Fui muito bem acolhida e as referentes são as melhores. Agora é atender a comunidade, sempre focada no trabalho humanizado, até porque a medicina que tem se formado nos últimos anos, não vê o sujeito quanto orgânico, mas enquanto pessoa, com suas limitações e dificuldades. Nosso foco é abranger tudo isso, promovendo a saúde” – declarou a médica.

O secretário de Saúde aproveitou o momento para apresentar à UBS da Boa Vista o novo chefe de enfermagem, Rômulo Henrique da Silva Lima, que atuará na companhia da médica cubana Sailene Escobar.

Ascom/PMC
Fotos - Kim Pereira


PUBLICIDADE



Arquivo do blog