Técnicos da Secretaria de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) avaliaram juntamente com líderes da comunidade quilombola Alto Bonito, no município de Brejo - distante 73 km de Chapadinha, no sábado (15), encaminhamentos de ações e demandas encaminhadas pelas lideranças.
Membros da Associação Comunitária dos Agricultores da Região de Alto Bonito querem ações na área de saúde, uma beneficiadora de arroz e a canalização da água.
De acordo com a coordenadora do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do Maranhão, Thayane Rabelo, a Sedihc irá encaminhar as demandas para os órgãos responsáveis. “O papel da Sedihc é garantir a viabilização das reivindicações junto a órgãos e instituições governamentais para o tratamento das solicitações”.
Participaram da reunião o presidente da Associação Comunitária dos Agricultores da Região de Alto Bonito, Raimundo Gomes, e a secretária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Estado do Maranhão, Adriana de Araújo.
PUBLICIDADE