Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Enir Lima Conclui Transicão na Semed e Anuncia Pagamento do Abono Salarial

Enir Lima entre o novo secretário de Educação
Prof. Francejane e adjunta, Profª Maria Coelho
 
 
A secretária de Educação, Professora Enir Lima passou todo o período da manhã de hoje (31) reunido com o futuro secretário da SEMED, Francejane Magalhães, adjunta Maria Coelho, coordenadores e a nova equipe, concluindo o processo de transição com o novo governo.
 
Enir entregou a pasta da educação Municipal para o novo Secretário, apresentando os relatórios das Escolas e dos Setores que compõe a SEMED. Em seguida a secretária fez questão de mostrar à nova equipe, como era o funcionamento de cada setor e suas competências.
 
A secretária destacou o andamento de todos os programas educacionais que se encontram em vigência além dos que ainda estão em processo de aquisição. Outro fator importante que Enir fez questão de ressaltar foi a importância dos conselhos do FUNDEB*, COMAE* e CME*, além dos setores internos e externos como o departamento da merenda escolar, a Biblioteca pública, o Farol de Educação e outros que compõe a secretaria. Os mesmos eram organizados em parceria com a SEMED visando sempre a melhoria do sistema educacional do município.
 
Francejane e Maria Coelho ficaram contentes com a disposição da secretária de informá-los todos os detalhes e o andamento da SEMED. Enir desejou a nova equipe muito sucesso nessa nova empreitada, acreditando que a secretaria estará em boas mãos para concluir os novos projetos para o desenvolvimento da educação pública de nossa cidade.
 
O novo secretário agradeceu a atitude louvável da professora Enir e disse que no período da tarde estaria visitando as escolas e outros setores externo da secretaria. Logo após a transição a secretária foi se reunir com a prefeita Danúbia, setores de Administração e Finanças para concluir o orçamento dos recursos da Educação neste mês de Dezembro.
 
Após as reuniões citadas a secretária, deu uma entrevista a rádio Mirante no programa Direto ao Assunto, nesta tarde, para falar de suas últimas ações enquanto secretária de Educação e sua contribuição perante o novo governo que se inicia.
 
Enir disse em entrevista que mediante a análise da equipe de contabilidade e jurídica, conforme a palavra da prefeita ao promotor de justiça, Dr. Douglas Nojosa, a prefeita Danúbia resolveu fechar seu governo com chave de ouro, disponibilizando um abono salarial em torno de R$ 1.060,00 (mil e sessenta reais) de acordo com as sobras de FUNDEB a todos os profissionais da Educação, que inclui professores, supervisores, coordenadores, administrativos, ASGs e vigias.
Segundo Enir, esses valores foram empenhados junto ao Banco do Brasil para serem pagos nesta quarta feira, 02 de janeiro de 2013. Todos receberão em suas contas a quantia já definida pela equipe de governo do qual encerra seu pleito às 23:59 horas de hoje.
 

*Enedilson Santos - Secretário Geral do SINDCHAP
.................................................................................

*FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação
*COMAE -Conselho Municicipal de Alimentação Escolar.
*CME - Conselho Municipal de Educação
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog